SETERB voltará a usar câmeras para aplicar multas em Blumenau

A fiscalização por videomonitoramento deve ser retomada até o final de fevereiro em Blumenau. Ela funciona como uma espécie de expansão dos olhos do guarda que, ao invés de estar na rua, poderá ficar também na frente da tela monitorando tudo que acontece em tempo real.

É válida a aplicação de qualquer multa de trânsito que o guarda poderia flagrar sem a abordagem do condutor, como por exemplo, uso de celular e a falta do uso do cinto de segurança.

A aplicação de multas por meio desse sistema foi interrompida ano passado por conta da Lei Municipal nº. 8.437, que exige a inclusão da imagem junto à notificação.

Mais de 90 câmeras espalhadas pela cidade em pontos como rua Sete de Setembro, Alameda Rio Branco e Antônio da Veiga irão auxiliar a Guarda de Trânsito nesse monitoramento.

A opinião da população se divide entre aqueles que são favoráveis a decisão do SETERB, alegando que vivemos em uma cidade em que os motoristas são imprudentes, por isso a necessidade da fiscalização. E os que discordam da decisão, acusando o SETERB de órgão “arrecadador” que não está cumprindo seu papel de educar no trânsito.

Equipe

Conheça nossos

especialistas.

Fale Conosco

Como podemos

te ajudar?

Telefone

 (47) 3041-6278

Nosso Endereço

Venha nos fazer

uma visita.

Rua XV de Novembro 678, Sala 107
Centro, Blumenau/SC

Informativos

Acompanhe as 

novidades.

jocewebsites.com